50 Hottest Startups in Portugal 2014!


Por: Daniel Araújo Há 3 anos atrás

No final de 2013, a NovaWeb elegeu as 50 startups portuguesas que mereciam o titulo de “Hottest Startup”. A intenção do programa nunca foi escolher as melhores startups em Portugal, mas sim dar destaque internacional (todo o site é em Inglês) a startups que se destacaram nesse ano.

No mundo da tecnologia um ano é muito tempo, e passados 12 meses temos vários projectos que merecem o devido destaque. Iremos, por isso, anunciar a segunda edição do 50 Hottest Startups em Portugal no início de Dezembro.

 

Podes adicionar o teu email no site das 50 Hottest Startups em Portugal para receberes novidades do programa logo que forem anunciadas.

 

Para fazer este ranking, a nossa equipa basear-se-á em quatro fatores fundamentais:

Factor Disruptivo - Uma startup, por definição, criou um solução para um problema de forma inovadora e que não existia no mercado, muitas vezes baseados numa nova abordagem tecnológica. Neste primeiro ponto queremos avaliar se a Startup criou uma solução única no mercado, difícil de replicar mas fácil de utilizar. 

Impacto Global - Neste ponto queremos verificar se a Startup, mesmo que opere num nicho, se está a tentar encontrar uma solução para um problema global e não apenas Português.

Estratégia de Comunicação e Media Buzz - Dado o número de projectos que são criados diariamente por todo o mundo, um dos maiores riscos que as Startups correm é de passarem despercebidas ao seu público-alvo. Por isso, ter uma estratégia de comunicação é fundamental e um factor claro de sucesso.

Potencial de Investimento - Por último, queremos avaliar o desenvolvimento do modelo de negócio de cada startup, se já está implementado, e, desta forma, se tem um maior potencial de ser alvo de investimento.

 

Se conheces alguma startup que mereça este destaque, adiciona-a ao nosso directório!


Comentários