Anubis Networks é comprada pela americana BitSight


Por: Daniel Araújo Há 2 anos, 6 meses atrás

A startup Portuguesa Anubis Networks, baseada na UPTEC no Porto, foi comprada pela BitSight, líder em ratings de segurança, anunciou a empresa americana. 

O valor da compra não foi divulgado, mas a empresa confirmou que a Anubis irá continuar a ser operada a partir de Portugal como uma subsidiária. 

A aquisição faz todo o sentido quando vemos as tecnologias complementares das duas empresas - a Anubis providencia tecnologia de métricas ligadas à segurança, o que reforça a oferta da BitSight. 

O CEO da empresa americana destacou ainda Portugal como um local amigo dos negócios: “Estamos muito contentes por poder tirar partido desta tecnologia única [da Anubis], competências da equipa e ainda de um ambiente amigo dos negócios que encontramos em Portugal." (tradução livre)

Para mais detalhes, podem ler o comunicado da empresa aqui (em Inglês). Se tivermos informações relevantes relacionadas com esta óptima notícia para o ecossistema Português, em particular para a UPTEC, atualizaremos este artigo.

 

Parabéns à equipa da Anubis Networks e à UPTEC pelo excelente trabalho!


Comentários