Exclusivo NovaWeb - Pharmassistant anunciará parceria com a Bayer, cresce equipa e prepara ronda de investimento


Por: Daniel Araújo Há 2 anos, 4 meses atrás

A startup Lisboeta, que depois de terminar a Lisbon Challenge seguiu para Berlim para ser incubada num programa da gigante alemã Bayer, anuncia várias novidades muito promissoras, num comunicado que dever sair nas próximas horas:

“Hoje, dia 1 de dezembro, a PharmAssistant vai subir ao palco, na sede da Bayer Healthcare em Berlim, para revelar que vai correr um teste piloto em conjunto com a equipa de “Product Supply Innovation” da farmacêutica. Este foi um dos objectivos alcançados pela startup portuguesa durante o programa de aceleração “Grants4Apps” (G4A), promovido pela Bayer. Findo o “Demo Day”, a atenção da equipa focar-se-á em fechar a sua primeira ronda de investimento.

A caixa de medicamentos inteligente, ligada ao smartphone, que alerta quando chega a hora de tomar os comprimidos vai ser testada num piloto desenhado e executado, em conjunto, com a Bayer na Alemanha, que vai decorrer no início do próximo ano. “Os três meses e meio que passámos em Berlim e em Leverkusen permitiram-nos desenvolver o nosso modelo de negócio e estabelecer uma rede dentro da farmacêutica, e com os stakeholders mais relevantes no mercado alemão. Este piloto é apenas o primeiro passo numa relação que esperamos duradoura”, afirma Diogo Ortega, CEO e co-fundador da PharmAssistant.

Dadas as relações estabelecidas na Alemanha, a startup portuguesa está a considerar abrir uma subsidiária no país. No entanto, a sede será sempre em Portugal.

“A PharmAssistant é uma empresa portuguesa. Ofereceram-nos a possibilidade de ficar mais tempo na sede da Bayer, em Berlim, mas temos já viagem marcada, no final desta semana, para montar escritório em Lisboa, na “StartUp Lisboa”. É aí que ficarão sediadas as nossas equipas de desenvolvimento e produto”, explica Diogo Ortega.

Para o efeito, a empresa está com um processo de recrutamento em aberto para a área de engenharia. Business Development, Marketing e Comunicação serão as próximas vagas a abrir.

Há exactamente 6 meses escrevemos o primeiro artigo sobre a Pharmassistant, onde reportamos o seus passos já promissores ao ter vencido o Appy Day do BPI e terem tido cobertura internacional. É fantástico ver o quanto evoluíram desde então.

Parabéns à equipa!


Comentários