Google disponibiliza ferramentas para Empreendedores


Por: Daniel Araújo Há 5 anos, 8 meses atrás

Google para Empreendedores

Há cerca de 400 milhões de empreendedores em 54 países e 69 milhões empreendedores em fase inicial do desenvolvimento do seu negócio. Uma nova ferramenta da Google pretende ajudar este empreendedores a ter êxito na web.

 

Segundo a empresa, no seu blog, o foco desta iniciativa é a seguinte:

1. Parcerias com organizações fortes que servem empreendedores nas comunidades locais

2. Programas da Google para trazer nossas equipas e nossas ferramentas diretamente aos empreendedores

3. Colocar ferramentas relevantes da Google nas mãos das startups quando elas estão a começar e a começar a ganhar escala

 

Semana Google para Empreendedores


Uma das iniciativas que esta ferramenta irá proporcionar são vários eventos, espalhados pelo mundo, onde se irá debater o empreendedorismo, ter sessões de networking e apresentar ideias de negócio a investidores.
Infelizmente ainda não existe nada planeado para Portugal, sendo que o evento mais próximo de nós irá realizar-se em Madrid amanhã, dia 27 de Setembro. No mundo da lusofonia, teremos um evento em São Paulo, também amanhã.

Consulta a lista completa dos eventos.

 

Apoio a várias incubadoras espalhadas pelo mundo


A Google tem apoiado, ao longo dos anos, várias incubadoras de forma esporádica. Nesta secção do site poderão ver as várias incubadoras que têm uma parceria com a Google no momento. Há incubadoras como a Umbono (criado pela própria Google), na África do Sul, a iHub, no Quénia ou Le Camping, em França. 

 

 

Startup Weekend

Este evento, patrocinado pela Google e organizado pela Kauffman Foundation, tem-se afirmado nos últimos anos como uma das iniciativas mais inovadoras no mundo do Empreendedorismo. Já houve vários eventos destes em Portugal, e teremos no dia 19 de Outubro o Startup Weekend Braga

 

 

Recursos para empreendedores

Desde uma parceria com a Intuit para desenvolver um site gratuitamente para as startups à partilha de eventos com programadores, esta secção permitirá aos empreendedores encontrar alguns recursos que lhes poderão ajudar a iniciar o seu negócio.

  

  

Podes ficar a par de todas as novidades na sua página do Google+, ou em www.google.com/entrepreneurs.

Conheces outros casos de empresas que estão a apoiar o empreendedorismo? Partilha nos comentários!


Comentários