Grouuer: a rede social da Diáspora


Por: Daniel Araújo Há 5 anos, 3 meses atrás

Nasceu há quatro meses uma nova rede social, chamada Grouuer, que se foca na diáspora Portuguesa. Este projeto foi lançado pela YouOn e pretende “ligar os portugueses no mundo estabelecendo entre si ligações pessoais e profissionais mais fortes e mais eficazes que permitirão gerar novas oportunidades e abrir novos horizontes."

Não há dúvida que a Diáspora é dos maiores ativos que Portugal possui. A criação pela COTEC do Prémio da Diáspora Portuguesa e do Conselho da Diáspora Portuguesa são provas da sua importância crescente e do seu impacto na imagem e economia do país.

O The Star Tracker quis preencher este lugar (ainda que de uma forma restrita por apenas aceitar membros por convite) mas a plataforma não tem sido desenvolvida nos últimos anos. Nota-se um certo abandono, particularmente na secção do Talent Market, que no passado era uma área muito ativa, e que hoje possui apenas uma oferta de trabalho.

Grouuer - uma alternativa ambiciosa em 2013?

Veja-se, por outro lado, a secção de Opportunities da Grouuer:


 

A rede tem quatro meses, por isso acredito que ainda esteja em fase de grande desenvolvimento. A NovaWeb contactou o cofundador e CEO do projecto, Ricardo Cunha Santos, que nos falou dos próximos passos:

Neste momento estamos a trabalhar em novas funcionalidades e novos conceitos com o objectivo de facilitar a partilha de informação, seja sobre um local onde se pode comprar produtos portugueses, seja uma oportunidade de emprego, um contacto profissional ou uma ajuda geolocalizada através do "Shout".

Uma curiosidade - o nome vem do Grou. “Uma ave migratória que tal como os portugueses se aventura e cruza países à procura de novos horizontes. O Grouuer permitirá que os portugueses voem mais alto e para mais longe. E saibam sempre regressar ao sítio onde se sentem em casa.”

Vamos continuar atentos à Grouuer, entretanto podem consultar a página do projeto na NovaWeb ou inscrever-se em www.grouuer.com.

O que acham da oportunidade que a crescente Diáspora Portuguesa está a criar? E desta nova rede social?


Comentários