ImpacTrip: Turismo e Solidariedade de mãos dadas num conceito original


Por: Fábio Silva Há 3 anos, 9 meses atrás

Mergulhar para limpar o Oceano Atlântico, viajar de barco à vela ajudando jovens de instituições sociais, visitar Lisboa com um guia sem-abrigo ou descansar numa aldeia tirada de um conto de fadas apoiando jovens deficientes nas suas terapias. Estes são apenas alguns exemplos das experiências de turismo solidário que a ImpacTrip tem para oferecer: viagens diferentes que fazem a diferença.

A impacTrip é uma agência de viagens que combate as desigualdades sociais através do turismo solidário em Portugal. A sua missão é promover experiências turísticas alternativas e inesquecíveis que permitam aos viajantes conhecer Portugal de forma diferente participando em actividades de voluntariado e contribuindo para o desenvolvimento social das comunidades que visitam.

Da combinação da viagem com o voluntariado nasce este conceito turístico inovador: O turismo solidário. Através de parcerias com organizações sociais, a ImpacTrip desenvolveu programas turísticos para os viajantes desfrutarem ao máximo das suas férias mas também terem um impacto social e ambiental positivo onde passam.

Os destinos oferecidos pela ImpacTrip focam-se para já em cidades portuguesas. Lisboa, Porto, Guarda, Évora, Portimão, Albufeira e Açores são os destinos disponíveis.

Esta é uma empresa 100% nacional que nasce do trabalho de 2 empreendedores que pretendem revolucionar a forma como os Portugueses viajam para que redescubram o seu país através de programas turísticos inovadores e únicos.


Comentários