London Web Summit: Portugal nos 4 primeiros lugares


Por: Daniel Araújo Há 4 anos, 6 meses atrás

Startup Pirates, Startup Lisboa, Parkurbis e UPTEC estão neste momento na frente da escolha do público para  a eleição da melhor aceleradora / incubadora da Europa. É, sem dúvida, um orgulho ver quatro concorrentes Portuguesas à frente de grandes nomes como TechHub, Le Camping, Startup Weekend ou até o Seedcamp. A incubadora mais votada terá a oportunidade de apresentar o seu projeto para os mais de 1500 participantes do London Web Summit, o que terá certamente um ótimo impacto na sua visibilidade.

Vamos garantir que o pódio é todo Português - basta votar neste site!

Fica aqui a saber mais sobre estas aceleradoras / incubadoras:

 

Startup Pirates

A primeira semana a bordo do Startup Pirates aconteceu em Outubro de 2011 no Porto. Desde aí, já passou por Barcelona, Bratislava, Cidade do Cabo, e irá passar brevemente por Kampala. O conceito é simples - tens uma semana para criar o teu projecto empreendedor. Durante esse tempo, terás palestras e workshops para ajudar a desenvolver a tua ideia. No próximo dia 2 de Março haverá mais uma sessão em Lisboa - podem consultar todos os detalhes na secção de eventos da NovaWeb.

 

 

Startup Lisboa

A Startup Lisboa é uma incubadora situada na Rua da Prata, no coração de Lisboa. Surgiu a partir de uma colaboração entre a Câmara de Lisboa, o Montepio Geral e o IAPMEI em 2011. A Modelo3, Qamine, Wishareit são algumas das startups que estão incubadas na Startup Lisboa.

Recentemente, foi anunciado o lançamento da Startup Lisboa Comércio, que pretende incubar empresas focadas no comércio e turismo.

 

 

Parkurbis

Parkurbis é o parque de ciência e tecnologia na Covilhã ligado à Universidade da Beira Interior. Possui vários projetos ligados ao setor energético, uma das quais venceu recentemente o prémio MIT Portugal. A Waynergy, que está a desenvolver uma tecnologia de produção de energia a partir do movimento dos carros e pessoas, ganhou também a segunda edição do prémio EDP Richard Brandson em 2010.

 

 

UPTEC

A UPTEC, Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, está dividida em diferentes pólos -  Tecnológico, Biotecnologia, Indústrias Criativas e Mar. Foi constituído em 2006 e estão lá startups como a Cardmobili ou a UniPlaces.  Recebeu recentemente o prémio Regiostars na categoria “Crescimento Inteligente”.




Existe ainda uma quinta concorrente Portuguesa, de Aveiro, chamada IEUA que se encontra neste momento em 10º lugar.

Parabéns a todas pela excelente campanha até aqui.

Não te esqueças de votar para termos uma incubadora portuguesa em palco!


Comentários