Mobitto encerra operações em Portugal


Por: Daniel Araújo Há 4 anos, 5 meses atrás

José Simões, fundador da Mobitto, enviou um email há breves instantes a informar que a startup iria encerrar e gentilmente autorizou-nos a publicar na NovaWeb para que todos possam saber mais sobre o que irá acontecer aos atuais utilizadores e o porquê desta decisão. Ficaremos muito atentos ao próximos passos da equipa. Acredito que os próximos desafios vão ser ainda mais ambiciosos!

  
Ao fim de 2 anos e meio, chegou a altura de tomar uma decisão. A mesma não é fácil, mas necessária. O Mobitto é um projeto que nasceu com o objetivo de tornar a publicidade em algo interessante para os consumidores. Fazer com que as pessoas tenham interesse em interagir com as marcas que mais gostam e ao mesmo tempo serem recompensadas por isso. Pelo caminho, experimentámos vários cenários, modelos de negócio e diferentes versões das nossas aplicações. No entanto, apesar de todo o feedback positivo que íamos tento, faltava sempre qualquer coisa.

Terá sido culpa da nossa equipa? Da indústria? Do país? Neste momento pouco importa o porquê. Infelizmente, resta-me a mim, como "CEO" do Mobitto informar que as operações irão ser encerradas a 31 de Janeiro de 2014. O site, as apps, os pontos e todo o serviço será assegurado até essa data. A partir dessa altura, é expectável que continue funcional, mas sem qualquer garantia (à exceção de serviços em "whitelabel"). 

Resta-me por isso agradecer a todos vós que acreditaram no nosso projeto. Em especial aos "beta testers", parceiros e todas as marcas que apostaram na nossa startup. É importante para o nosso ecosistema que o comércio em geral se envolva com a comunidade startup. Espero sinceramente que no futuro alguém se proponha a resolver o problema que todos conhecemos bem "Advertising sucks!".

Se por alguma razão não aparecer, prometo que tentarei novamente. Como sempre, qualquer dúvida que tenham, não hesitem em contatar-me.

Obrigado por tudo!

José Simões

Comentários