Nova versão da Mobitto sai ainda este ano


Por: Daniel Araújo Há 4 anos, 10 meses atrás

Há uma semana atrás estivemos à conversa com José Simões, co-fundador da Mobitto, uma startup prestes a lançar a sua nova versão - mais flexível, com elementos de gaming, rankings e muitas outras novidades.

 

Apesar de já ter estado disponível na App Store e no Google Play e ter participado no Startup Bootcamp em Junho de 2011, a empresa aproveitou o recente financiamento que obteve com sucesso liderado pela Leading Capital para repensar e reestruturar o seu produto.

O novo conceito desta aplicação mobile é o de crowdsourced loyalty - os utilizadores trazem comerciantes para a plataforma, e ganham pontos por isso. A aplicação é percecionada como um jogo onde os utilizadores interagem com as marcas tanto online como offline.

 

“O Mobitto é uma plataforma self-service de marketing, onde marcas e comerciantes podem criar campanhas em tempo real para um público-alvo bem definido. Pode ser usado para aumentar as vendas, fidelização de clientes ou popularidade.”

 

As vantagens para o comerciante?

Os comerciantes têm um targeting seletivo e focado nos reais compradores, acesso a todas as novidades em tempo real e uma flexibilidade enorme tanto de orçamento como de personalização das campanhas. O pagamento será feito apenas por cada cliente que fizer uma compra, o que torna a plataforma extremamente aliciante para os comerciantes locais, contrastando com o pagamento da mensalidade na versão antiga.

Conseguem, desta forma, obter novos clientes, reter os atuais e eliminar ineficiências do negócio, como de escoar stock difícil de vender.

 

O utilizador terá mais ofertas e um leaderboard

Do lado do consumidor, este poderá adicionar empresas perto de si, que gostaria de ter descontos, e além da possibilidade de os obter, irá alimentar o seu perfil na plataforma com pontos e um sistema de ranking. Ao longo do tempo, os utilizadores que mais consomem num determinado local tornam-se os embaixadores desse negócio, ganhando ainda mais notoriedade e pontos.

 

A equipa da Mobitto

A aplicação irá criar uma base de dados extremamente rica sobre o consumo local, com dados sobre os utilizadores e negócios, o que fará com que as campanhas sejam extremamente direcionadas para o seu público-alvo. Esta funcionalidade irá, por consequência, garantir um nível de interacção com cada comerciante muito maior.

Esta nova versão irá sair este ano em versão inglesa, pensada de forma global de raiz, com um foco inicial nos EUA (Nova York e Boston) e Reino Unido (Londres). Iremos fazer um novo artigo sobre as primeiras impressões da app assim que esta estiver disponível.

 Podes ficar a par de todas as novidades da Mobitto através do seu site e página do Facebook.

Gostarias de ter esta aplicação em Portugal? Em que lojas querias ter descontos?

  

Este artigo foi escrito por Rogério Moreira e Daniel Araújo. Obrigado ao José Simões por ter partilhado connosco estas novidades acerca da Mobitto.


Comentários