Novo Veículo de Investimento nascerá em Braga em março


Por: Daniel Araújo Há 3 anos, 7 meses atrás

Carlos Oliveira, o anterior Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, está agora à frente da Parque de Exposições de Braga (PEB), mas não esqueceu as suas raízes empresariais e irá lançar no dia 6 de Março o InvestBraga.

No anúncio à imprensa, a questão dos financiamentos europeus para startusp foi abordada no sentido de dar maior clareza aos empreendedores desta via de investimento. Por outro lado, falou-se também em desburocratização através de "vias verdes" que tornem o licenciamento mais expedito.

O evento de apresentação da InvestBraga terá a presença de Rodrigo Costa, gestor e antigo presidente executivo da ZON, o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio e da AICEP, Pedro Reis, que termina o mandato em março deste ano.

Braga tem tido um crescimento a nível do empreendedorismo nos últimos tempos, particularmente através do Factory. Faltava, sem dúvida, uma forma das startups Bracarenses terem acesso a capital, por isso esta é uma ótima notícia para a região.

Penso que a única desvantagem é a Microsoft ser a parceira da iniciativa, que acredito que tentará impingir os seus produtos gratuitamente aos empreendedores com o intuito de no futuro, caso tenham sucesso, passem a ser mais um cliente a pagar por serviços que não fazem qualquer sentido em 2014. 

Tenho confiança que os empreendedores Bracarenses vão conseguir ver para além deste pormenor, e usar a InvestBraga para podermos ter um novo polo de inovação em Portugal.


Comentários