Novo serviço de entregas lançado no Porto - pickkit


Por: Daniel Araújo Há 4 anos, 11 meses atrás

Durante este mês vai estar disponível no mercado uma nova aplicação de serviços de entregas para empresas e particulares, a pickkit. Com um conceito inovador, esta plataforma de última geração vai permitir a qualquer utilizador enviar e receber todo o tipo de encomendas, a qualquer hora e em qualquer lugar. Através de um computador ou de um smartphone, o cliente deste serviço poderá acompanhar em tempo real o trajeto da sua encomenda, sabendo o percurso que está a ser feito pelo distribuidor, bem como o tempo que este demora até chegar ao destinatário. 

Além de disponibilizar um serviço rápido de entregas aos clientes, a pickkit terá a particularidade de permitir que qualquer pessoa se inscreva como distribuidor, pickker, rentabilizando o tempo livre que tem e ganhando dinheiro com isso.

Numa primeira fase o serviço vai estar disponível nas zonas do Porto e de Matosinhos, prevendo-se que em breve possa ser igualmente expandido para todo o território nacional. Isto equivale, para já, à possibilidade de ter 515 mil colaboradores inscritos como pickkers, ou seja, ter uma oferta alargada de distribuidores, espalhados por todos os pontos da cidade, que assegurarão com rapidez o pedido de entrega. 

Este serviço funcionará para o segmento particular e também empresarial, através da criação de parcerias com empresas da região, que pretendam associar-se à pickkit como pontos de compra para os nossos clientes ou que queiram usufruir do nosso serviço de entrega.

A versão demonstrativa da aplicação já se encontra disponível no site da pickkit desde Maio de 2013, podendo ser descarregada em smartphones Android. A versão para iOS ficará também disponível em breve. 

 

via: A equipa da pickkit

Sobre as Guias de Transporte

A Equipa da NovaWeb contactou a pickkit para saber ao certo como se processam as Guias de Transporte através da aplicação. O comentário da empresa foi o seguinte:

Os clientes empresariais devem comunicar a guia de transporte diretamente às Finanças e não à pickkit. No entanto, e para os casos em que o cliente não cumpra com essa “obrigação”, a pickkit emite uma guia em nome do cliente, embora a responsabilidade de comunicar às Finanças seja sempre dele.

As pessoas particulares não sujeitos a IVA, não são obrigadas a comunicar as guias de transporte, passando a responsabilidade para a pickkit, que emitirá assim o frete do serviço/fatura.

Parabéns à pickkit pelo lançamento, ficaremos atentos aos desenvolvimentos do projeto!


Comentários