Procuras investimento para a tua ideia? Portugal Ventures anuncia o 4º “Call for Entrepreneurship”


Por: Daniel Araújo Há 4 anos, 2 meses atrás

A Portugal Ventures, o braço de capital de risco do Governo Português, anunciou que o seu programa “Call for Entrepreneurship”, que já vai na sua quarta edição, irá começar a aceitar candidaturas a partir do dia 29 de Julho. Para fazeres a candidatura, podes pedir o apoio de um dos parceiros da inciativa para teres uma melhor preparação - consulta a lista completa aqui - ou podes fazer diretamente através do site Portugal Ventures.

A candidatura através da rede de parceiros assegura um “fast track” na candidatura por ter várias fases de discussão prévias, portanto é recomendável que faças a tua por aqui.

Os projetos devem ser constuídos por uma equipa (apesar de inscrições individuais também serem aceites) e, no caso de serem já uma empresa constituída, não podem ter mais de três anos e têm de ter sede em Portugal.

Os critérios de avaliação são a qualidade da equipa, o roadmap para o produto ou serviço, referências e validação internacionais, modelo de negócio, vantagens competitivas, necessidades futuras de financiamento, e estratégia de saída dos investidores.

No passado, já referi a importância que a reformulação do capital de risco público teve no ecossistema Português. Acredito que estas iniciativas são fundamentais para que tenhamos mais projetos a ganhar uma escala global, e são uma prova de que não há falta de capital, há sim uma falta de organização dos recursos já disponíveis.

O regulamento detalhado pode ser consultado aqui. Boa sorte!


Comentários