Procuras um espaço para desenvolver a tua ideia?


Por: Daniel Araújo Há 4 anos, 5 meses atrás

Os espaços comuns de trabalho, chamados Co-work, estão a crescer em todos os países desenvolvidos e Portugal, felizmente, não é excepção. Segundo um estudo feito a vários espaços de co-working a nível mundial, dois terços dos espaços pretendem expandir em 2013. Um dos exemplos mais famosos desta prática é o Campus London, criado pela Google em Londres, que agrega no seu espaço, para além de startups, um café acessível a todos e vários eventos durante o ano.

Há três anos atrás, nasceu uma comunidade que está empenhada em agregar os vários espaços de co-work disponíveis em Portugal. No momento encontram-se mais de 50 espaços no site, com um particular foco na zona de Lisboa.

Para além dos espaços, no site é possível aceder a várias notícias, participar no Fórum e aprender mais sobre este tema.

Esta é uma excelente forma de ter todas as condições para iniciar um projeto, mas, mais do que isso, de conhecer outras pessoas que estão na mesma situação e com as quais podemos sempre aprender. Existe hoje até um exemplo em que o espaço é disponibilizado de forma gratuita durante um ano.

 

Fica aqui a descrição do site sobre o que é o co-work:

Trabalhar em casa, sozinho, sem horários, é o sonho de muitos.

No entanto, ao enfrentar esta realidade, rapidamente se perde o ritmo de trabalho, misturando a vida pessoal com a profissional, criando um ciclo vicioso e entediante.

O co-work é a partilha de um espaço, entre profissionais de diversas áreas, com o objectivo de partilhar conhecimentos, mantendo um ritmo de trabalho independente!

Assim é possível criar sinergias entre profissionais de diversas áreas, que partilham o mesmo espaço físico, apesar de trabalharem em áreas diferentes e de forma independente!

Podem ficar a par das novidades da CoWork Portugal no seu site ou Facebook.




Comentários