Projecto português angaria 2,5 milhões de euros de investidores internacionais


Por: Fábio Silva Há 3 anos atrás

Se o seu negócio precisa de um sistema de software call-center mas os habituais preços elevados constituem um entrave na sua aquisição, fique a saber que é possível ter um sem investimentos, custos ocultos ou contratos a longo prazo. Este conceito de serviço apresenta-se como inovador no mercado e não é por acaso que já atraiu a atenção de investidores internacionais.

Formada por ex-alunos do IST, a Talkdesk conseguiu atrair a atenção de investidores internacionais, que aplicaram 2,5 milhões de euros no projeto. A ideia de negócio passa por desenvolver plataformas que permitem criar um call center através do browser em poucos minutos e sem necessidade de instalar e configurar software. Além disso, a ausência de custos elevados normalmente associados a estas plataformas é um dos principais atractivos da Talkdesk.

A empresa acumula atualmente uma carteira de cerca de mil clientes e tem planos para atingir uma faturação de três milhões de euros em 2014, conforme revelou num artigo publicado esta terça-feira no site VentureBeat, citado pelo Diário de Notícias. 

Tiago Paiva e Cristina Fonseca são os fundadores da empresa, que foi criada em 2011 e que nasceu na incubadora do Instituto Superior Técnico, no Tagus Park. Atualmente, a sede da companhia é em Mountain View, na Califórnia. 

A Talkdesk conta atualmente com uma equipa de 25 colaboradores e anuncia no site que está a contratar. 

 


Comentários