Sete aplicações portuguesas na lista final da World Summit Award 2014


Por: Fábio Silva Há 3 anos, 1 mês atrás

Boas notícias para o panorama das aplicações móveis portuguesas! Das oito empresas que se candidataram ao World Summit Award, sete viram as suas aplicações passarem à lista final. Portugal é mesmo o país com mais representantes entre os 202 finalistas.

Mobizy, da TEKEVER, eMed, do Infarmed, Kiwaka, da Landka, Rota do Românico, da InfoPortugal, Expresso Diário, da Impresa, Dador, da Fundação Vodafone Portugal e ColorAdd (desenvolvida por Rui Seiça, Rui Cardoso e Marta Lisboa, utilizando o código de cores inventado por Miguel Neiva) foram as escolhidas. De fora ficou a Party Game, que oferece jogos sociais para smartphones. 

Conheça aqui mais detalhadamente os finalistas portugueses!

Candidataram-se a este prémio 500 aplicações de 98 países e foram escolhidas 202, por um júri composto por 59 elementos. A lista dos 40 vencedores será conhecida em meados de Setembro e a entrega de prémios será de 1 a 3 de Fevereiro, em Abu Dhabi, durante o WSA-mobile Global Congress.

Há oito categorias a concurso, sendo escolhidas cinco aplicações por cada uma: 5 por cada uma das 8 categorias.

O Word Summit Award Mobile (WSA-mobile) realiza-se de dois em dois anos, alternadamente com o WSA (para e-conteúdos e aplicações) no âmbito da ONU, e visa distinguir aplicações móveis inovadoras desenvolvidas localmente com relevância global. Destina-se a empresas, organizações ou indivíduos da indústria de conteúdos e aplicações digitais de qualquer Estado-membro da ONU.


Comentários