Shopkit - Startup da Semana


Por: Daniel Araújo Há 3 anos, 7 meses atrás

Para começar 2014 em grande, temos um projecto muito interessante ligado ao E-Commerce - a Shopkit. É um serviço totalmente em Português onde se podem criar lojas online de forma muito intuitiva. Estivemos à conversa com o seu fundador, André de Castro, sobre o projecto e quais os próximos passos.


O que é a Shopkit? Quem são os fundadores?

A Shopkit é um serviço que te permite criar uma on-line de forma fácil, prática e adequada ao teu tipo de negócio. O processo é simples e rápido. Em 5 minutos tens a tua loja criada e estás pronto para começar a vender os teus produtos on-line.

A Shopkit foi criada por mim, e continua a ser desenvolvida também por mim. Não tenho colaboradores, o que significa que sou responsável por  toda a gestão e desenvolvimento do projecto.


Como chegaram à ideia para fundar a vossa Start-up?

A ideia surgiu quando precisei de uma loja online mas não se justificava criar um site de e-commerce de raiz. Recorri a um serviço de criação de lojas online payasyougo, vi que não havia nenhuma solução em português e aproveitei a oportunidade: com 280 milhões de falantes, o português é a 5ª língua mais falada no mundo.


O que vos diferencia?

O facto do serviço ser 100% português. O principal feedback dos clientes é o facto de ser uma plataforma extremamente intuitiva e simples de usar, mas ao mesmo tempo poderosa o suficiente para gerir um negócio online.


Qual o vosso Modelo de Negócio? E qual o vosso potencial de mercado?

A Shopkit assenta no tipo de serviço pay-as-you-go.

Na Shopkit não há qualquer limitação em alterar o plano subscrito ou cancelar o serviço. Podes experimentar qualquer plano gratuitamente, durante quinze dias, sem compromisso ou fidelização.

O mercado Português está a reagir muito bem, todos os dias são criadas dezenas de lojas. Estamos a começar a dar alguns passos nos países de língua Portuguesa. Sendo esta uma etapa faseada para depois avançar para o mercado internacional não-português.


Como se veêm daqui a 1 ano?

Daqui a um ano gostaria de ver a Shopkit crescer como tem crescido até agora. Tem sido um experiência incrível. Estamos num período tecnológico muito interessante e está a acontecer muita coisa. Apesar da crise, penso que esta industria está na fase mais entusiasmante.


Têm algum conselho para os que estão agora a começar a pensar abrir uma Start-up?

Nunca houve tanta vontade  de investir em ideias como agora. Se for viável há que avançar.


Comentários