Startups Stars - segue o empreendedorismo Brasileiro


Por: Daniel Araújo Há 4 anos atrás

referi no passado no potencial que o Brasil tem na sua produção tecnológica. Mais do que nunca, a língua e a cultura devem unir dois países que podem aprender e crescer juntos. É por isso que sempre tentei conhecer melhor o empreendedorismo do outro lado do oceano - de que forma é diferente do nosso, quais os seus desafios e oportunidades, e de que forma nos podemos aproximar.

No meio de toda esta pesquisa, encontrei um blog que tem crescido imenso nos últimos tempos e que possui uma comunidade muito ativa - o Startups Stars, liderado pela Talita Lombardi. Depois de uma carreira onde trabalhou em várias áreas da gestão, marketing e estratégia, nomeadamente na Volkswagen e na Peixe Urbano (talvez a startup de maior sucesso no Brasil até hoje), decidiu criar o Startups Stars e mostrar os vários projetos interessantes que têm surgido no seu país.

No seguimento do crescimento da comunidade, foi feita um redesign total da suahomepagerecentemente:


Outros sites para seguir o Ecossitema Brasileiro

A Talita referiu-me também outros dois sites que fazem, separadamente, o papel que a NovaWeb quer fazer para Portugal, o de agregar os eventos e startups. Possuem muita informação complementar para conhecer melhor tudo o que se passa no Brasil.

StartupBase

  

Circuito Startup

 

Vou continuar muito atento ao crescimento do ecossistema brasileiro, e obrigado à Talita por nos deixar ver um pouco do enorme potencial que existe no Brasil!Podem seguir a Startup Stars no Facebook, YouTube ou Twitter.

Comentários