Testa o teu sonho aqui - Startup Weekend Lisboa


Por: Daniel Araújo Há 5 anos atrás

As inscrições estão abertas - um dos maiores eventos de empreendedorismo no mundo está de volta a Lisboa nos dias 21 a 23 de Junho. Até hoje, já foram organizados mais de 1000 eventos e contaram com o envolvimento de 100,000 empreendedores.

Esta edição Portuguesa, que terá como língua oficial o Inglês e já tem confirmados participantes internacionais, conta com excelentes mentores como o Rui Alves da Rupeal ou o Diogo Teles da Faber Ventures.

Todos os detalhes poderão ser consultados na página oficial do evento. As inscrições irão decorrer até ao dia 10 de Junho e o evento realizar-se-á na Central Station, onde está sedeado o organizador do evento, a Beta-i.

Se estás à procura de feedback para a tua ideia, de um co-fundador com competências específicas ou uma equipa para executares a tua visão, o Startup Weekend é o ambiente perfeito para testares a tua ideia e dares os primeiros passos para o seu lançamento.

Inscreve-te já no evento enquanto os preços estão com desconto!

 

Na edição de 2011 do Startup Weekend Lisboa, o vencedor foi a UniPlaces:

Serás tu o próximo? :)
 

O que é o Startup Weekend?

O Startup Weekend é um evento de 54 horas onde empreendedores (e aspirantes a empreendedores) conseguem testar se as suas ideias para uma startup são viáveis. Em média, metade das pessoas que vão a estes eventos têm um background técnico ou em design e a outra metade em gestão, marketing e relações públicas.

Os participantes trabalham durante todo o evento na sua startup e colaboram com pessoas com a mesma mentalidade de trabalho mas fora da sua rede de contactos. Todas as equipas têm a oportunidade de ouvir líderes de várias indústrias e receber feedback de outros empreendedores. O evento, é, por isso, centralizado na ação, inovação e educação.

É uma organização sem fins lucrativos, baseada em Seattle que é detida pela Kauffman Foundation. Foi fundada em 2007 em Boulder, Colorado por Andrew Hyde.

Podes ver aqui um vídeo sobre o conceito do Startup Weekend:

A NovaWeb vai continuar a partilhar os desenvolvimentos do evento - Fica atento!


Comentários