Tomorrow Options anuncia $2.6M de financiamento liderado pela Portugal Ventures


Por: Daniel Araújo Há 3 anos, 11 meses atrás

A Startup Portuguesa, incubada na UPTEC no Porto, anunciou que terminou a segunda ronda de financiamento com 2.6M de dólares (Na primeira ronda, em 2008 conseguiu 2.3 milhões de dólares), novos escritórios em Boston nos EUA e ainda uma mudança de nome, que reflectirá melhor a sua marca - Kinematix.

Este financiamento servirá essencialmente para financiar operações de vendas e marketing para aumentar a quota de mercado e  chegar a mais países com os seus produtos com provas internacionais dadas.

O CEO da empresa, afirmou que “O nome Kinematix reflecte a nossa dedicação em medir as dinâmicas do corpo humano durante atividades da vida real. Nós estamos focados nos mercados onde o feedback acerca das dinâmicas do corpo e a falta de conetividade estão a complicar resultados positivos, dos pacientes ou cuidado de clientes e eficiência.”

Sobre os seus produtos

O primeiro produto da empresa trata-se de dispositivo único para monitorizar os movimentos dos membros inferiores, com várias aplicações: ortopedia, neurologia, cardiologia e podologia. O aparelho, denominado por WalkinSense, é um dispositivo não invasivo, fácil de usar, portátil e wireless. Recolhe e processa dados dos movimentos dos membros inferiores durante a marcha, medindo os padrões de mobilidade do paciente, bem como a pressão plantar.

Mais recentemente, a empresa anunciou o MovinSense que é “dispositivo microeletrónico que vai auxiliar as equipas de enfermagem a prevenir o aparecimento das úlceras de pressão em pacientes privados de movimentos. Monitorizar 10 pacientes acamados através do Movinsense exige cerca de 30% do investimento necessário para comprar 10 colchões com sensores de pressão, que são atualmente os dispositivos mais comuns para prevenir as úlceras de pressão.”


Fantásticas notícias para esta Startup e mais uma prova da vitalidade do Ecossistema Português. Parabéns à equipa da Kinematix, e continuaremos atentos à expansão internacional e novos produtos!


Comentários