Como validar sua ideia de comércio eletrônico

Uma das coisas mais importantes a fazer nos negócios é validar suas ideias. Validar uma ideia é o processo de colocá-la em prática e avaliar se ela é ou não uma oportunidade de negócio viável.

Embora muitos proprietários de empresas não se importem em validar sua ideia, geralmente é uma boa ideia tentar fazê-lo antes de comprometer recursos, como tempo e dinheiro, para uma empresa que pode estar condenada ao fracasso desde o início. A maioria dos setores de negócios é implacável – apenas os mais finos e aptos sobrevivem.

Por que se expor ao custo potencial do fracasso em escala, quando você pode validar sua ideia de e-commerce antecipadamente com pouquíssimos recursos?

Validar ideias não é algo em que sempre fui bom – um dos primeiros sites de comércio eletrônico que criei era sobre fones de ouvido de marca. O site fez três vendas em dez meses – devido à competição acirrada e à falta de fundos para investir no site. O projeto foi um fracasso total e uma total perda de tempo e dinheiro.

Se eu tivesse passado algumas semanas tentando validar a ideia do comércio eletrônico, teria aprendido, sem importante investimento, que foi uma má decisão. Em vez disso, chicoteei um cavalo morto por quase um ano sem perceber que minha ideia estava totalmente condenada.

Como eu validei minha última ideia de comércio eletrônico

Recentemente, lancei o um serviço de assinatura mensal dedicado a produtos para as unhas. Decidi validar o modelo de negócio lançando-me com um site muito simples e um pequeno número de caixas. O fato de termos conseguido vender e, ao mesmo tempo, atrair um grande número de assinantes me sugere que o negócio foi validado. Pode ser um sucesso.

A melhor coisa sobre a minha web é que o site me custou menos de US $ 100 para ser colocado online. Em teoria, eu poderia continuar usando este site super simples – mas agora que sei que o negócio tem potencial, vou investir em um site novo e muito melhor, que deve converter muito melhor do que este:

Muitas vezes, gastei US $ 5.000 ou mais no design e na construção de um site, depois tentei lançá-lo e fracassei – ou percebi que o negócio era uma má ideia antes mesmo de lançá-lo. Hoje gosto de manter as coisas simples.

Eu administro sites básicos online, envio a eles muito tráfego direcionado e presto atenção aos resultados. Se as vendas são feitas e um pequeno lucro é obtido, eu validei a ideia. Se eu não consigo vender por amor ou por dinheiro, é hora de cortar minhas perdas e passar para a próxima ideia de comércio eletrônico.

Acho que a minha web pode ser uma lição para todos nós. Você não precisa gastar uma fortuna em um novo site chique para testar sua própria ideia de e-commerce. Um tema / skin barato (ou gratuito) para um sistema de gerenciamento de conteúdo existente é um ótimo lugar para começar.

A única coisa que tive de pagar foi o nome de domínio. Com um pouco de tráfego direcionado, percebi rapidamente que havia uma demanda real para o meu produto, o que nos permitiu realmente aumentar os recursos alocados para o meu negocio.

Validar sua ideia é mais fácil no comércio eletrônico

Tentar validar uma ideia de negócio tradicional pode ser uma experiência cara. A maioria dos proprietários exige que você assine contratos de aluguel longos, cujos custos podem chegar a dezenas de milhares de dólares.

É preciso então se preocupar em mobiliar o cômodo, equipá-lo em estoque e, claro, fazer um seguro. Em comparação, é possível iniciar um negócio online por pouco mais de $ 100.

Experimente o Bigcommerce hoje e informe-os que Sellbrite enviou para você!Graças a plataformas como Bigcommerce e Shopify, você pode lançar uma loja de comércio eletrônico completa em questão de horas, por muito pouco dinheiro. Existem literalmente milhares de temas que você pode instalar em sua loja, tornando-a profissional por apenas alguns dólares.

Existem também milhares de plug-ins excelentes – portanto, se nenhuma das plataformas oferecer os recursos de que você precisa, há uma grande chance de que exista um plug-in ou aplicativo para adicionar essa funcionalidade com um clique.

Não há necessidade de investir em um depósito quando você é novo no e-commerce – os primeiros pedidos não chegarão imediatamente, então você não precisa de grandes extensões de espaço para armazenar o estoque que não mudará. Por meses (a pouco espaço na sua garagem será suficiente, mesmo um pouco na cave).

Experimente o Shopify hoje e informe-os que Sellbrite enviou para você!Você nem mesmo precisa se preocupar em manter o estoque quando começar a validar sua ideia – em vez disso, você pode simplesmente enviá-la de um lugar como a Amazon! A ideia não é ganhar milhões ao validar seu negócio, então esteja preparado para isso. O objetivo real é determinar se sua empresa resistirá ao teste do tempo quando você crescer.

Tudo que você precisa para validar sua ideia de e-commerce é uma presença na web e tráfego direcionado. Bigcommerce ou Shopify são ótimas plataformas para lançar uma presença na web, e o tráfego direcionado é fácil de encontrar por meio de redes de cliques pagos como Bing Ads ou Google AdWords.

Quando você olha para isso em termos tão simples, as ideias de comércio eletrônico são muito fáceis de validar. Quanto mais tempo e esforço você dedica à validação de seu negócio, menos risco você corre desde o início. Os negócios de comércio eletrônico também podem ser expandidos rapidamente, portanto, se durante o período de validação você perceber que sua ideia tem um grande potencial, poderá fazer as coisas o mais rápido que desejar.

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Conclusões

Perdi muito tempo, dinheiro e esforço com ideias de comércio eletrônico que simplesmente não decolaram. Fico estremecido ao pensar em quanto dinheiro gastei em designs chiques para ideias imperfeitas e em quantas ações comprei com as quais nunca consegui lucrar.

O que quero dizer é que você não precisa cometer os mesmos erros que cometi – porque, ao iniciar seu pequeno e simples negócio de comércio eletrônico, você realmente sente o nicho e seus clientes e logo perceberá se sua ideia tem potencial para se destacar por conta própria.

Não entre em um negócio de comércio eletrônico com todas as armas – adote uma abordagem medida e cautelosa. Lembre-se, se a primeira ideia que você está tentando validar não der certo, há um número infinito de outras ideias que podem e irão funcionar para você.

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